quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais saúde na hora do recreio

O moranguinho in natura é o
preferido dos pequenos.
PRODUTOS ORGÂNICOS NA MERENDA ESCOLAR


Pelo terceiro ano consecutivo a merenda escolar do município de Rancho Queimado oferece produtos orgânicos aos alunos da Educação Infantil (0 a 5 anos) e Séries Iniciais (6 a 11 anos) matriculados na rede municipal de ensino.


Atendendo às recomendações do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar - a prefeitura adquire um bom percentual dos produtos hortifrutícolas da agricultura familiar local, sempre dando preferência aos produtos orgânicos.


Segundo a coordenadora da alimentação escolar municipal, Maristela Beretta Sell, o PNAE estabelece que o número ideal de produtos adquiridos da agricultura familiar seja em torno de 30% do total. Valor plenamente alcançado ao longo dos últimos três anos de trabalho, e ultrapassado em 2012, resultado de um esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação, a Epagri e agricultores do município.


A merenda escolar do município conta ainda com a orientação da nutricionista Gisele Schmidt Melchert. Gisele elabora um cardápio nutricionalmente equilibrado e adequado à sazonalidade produtiva da região. Além disso, Gisele orienta as merendeiras diretamente na cozinha das escolas, informando sobre a maneira correta de se preparar os alimentos, sem perdas de nutrientes.


Rancho Ecofrutícola faz entrega quinzenal de
produtos para a merenda escolar municipal.
Morango in natura e congelado, cenoura, cebola, mel e concentrado de tomate, são os produtos que o Rancho Ecofrutícola fornecerá para a merenda escolar municipal durante o ano letivo de 2012. Todos os produtos são orgânicos certificados e atendem aos critérios do Ministério da Agricultura e ANVISA.


Os produtos orgânicos, além de mais saudáveis, tem sabor mais agradável ao sensível paladar das crianças.


Merenda escolar de qualidade garantindo a saúde e a alegria dos pequenos na hora do recreio.


Por Letícia Weigert













Nenhum comentário:

Postar um comentário